Sem pressão dos algoritmos

Faz um tempo que eu estou incomodada com a criação de conteúdo sob pressão. A criação de conteúdo que não é leve, não é genuína e muito menos feliz. Estou cansada dessa busca incansável por números e essa frustração com as entregas dos algoritmos. Confesso que a plataforma que mais causa frustração, é o Instagram! Essa plataforma está adoecendo muitas pessoas ao longo desses anos e sinto que já me perdi inúmeras vezes dentro dela. Você já se sentiu assim?


Foto vista de cima, com metade de um teclado branco posicionado à esquerda, duas canetas douradas e um pedaço de papel em branco posicionado à direita. Todos esses itens estão em cima de uma mesa branca e no meio dessa mesa, foi escrito em ferramenta de edição a frase: Sem pressão dos algoritmos.

Sinto falta de um espaço só meu. Sinto falta de um espaço para falar o que eu quiser sem me importar com as regras dos gurus do marketing. Sinto falta de criar conteúdo sem ficar pensando 10x se vai atingir a "persona" certa, se vai engajar ou trazer resultados. Sinto falta de conexões verdadeiras! Vejo muitas conexões por aí baseadas no interesse. E é triste, né?


Por isso, voltei pra cá. Para o blog! Um cantinho para desabafar, ter conversas leves, conexões verdadeiras e zero preocupações com regras. Não quero pensar em frequência de posts, em números ou o design perfeito. Não quero me preocupar com coisas superficiais, só quero criar. Só quero ter liberdade e poder compartilhar conteúdo sem pressão.


Não vou prometer criação de conteúdo em massa. Não vou prometer nada, não conte com isso! Esse será o meu safe space e se quiser, pode ser o seu também. E seja bem-vinda ao meu novo blog!

  1. Estou amando essa sua nova fase, que seja ainda mais maravilhosa e com muito mais sucesso! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando! Tenho certeza que será uma jornada leve por aqui ❤ obrigada por acompanhar essa nova fase

      Excluir
  2. Meu novo lugar favorito no universo digital será aqui! 💜
    Que seja um novo ciclo leve e delicioso, Ka!

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei do filme: A garota do blog, mas tenho certeza que é bem mais emocionante estar nessa sua nova jornada. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa obrigada Jaci!! 🥰🥰 estou muito empolgada com essa nova jornada. Acho que vai ser incrível

      Excluir
  4. Essa pressão de algoritmo tira a nossa motivação.
    Espero que aqui você consiga muito sucesso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, demais! É bem complicado de lidar. Tenho certeza que a jornada aqui será mais leve e eu conto com você por aqui, viu??
      beeijos

      Excluir
  5. A maioooooooooooooooooooor, eu diria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho de vcccccc, a melhor designer do mundoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AaaaaA Ana, já até sei q foi seu o comentário 💜💜 obrigadaaa!

      Excluir
  7. Yes, instagram is really frustrating sometimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes!!! I am definitely tired. I'm sure the blog will bring me freedom

      Excluir
  8. Olá, Ka.
    Por isso continuo com o blog. Escrevo o que quero e não me preocupo com quantas pessoas curtiu ou visualizou. Eu uso o blog como um escape e vou agora ficar passando nervoso com isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é de fato um escape! Que bom que você continuou por aqui, dessa vez eu pretendo continuar por um boooooom tempo

      Excluir
  9. Que legal que voltou ao blog ♥
    Eu acredito ter uma boa relação com as redes sociais, porque eu amo redes socias, trabalho com marketing inclusive.
    Então minha forma de postar o que eu gosto é algo natural e não me cobro sobre isso.
    Mas confesso que sinto falta de fazer mais amizades virtuais, das fotos que são postadas só postar, sem preocupação com organbização de feed e esas coisas...
    Acho que o blog é um ótimo espaço pra ser mais livre em relação á isso!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooouuu Valéria! Pois é, retornei para o blog e repito: fiquei muito feliz de ver que você continuou por aqui. A intenção com o blog é realmente essa, um espaço para ser mais livre.

      Excluir
  10. Você falou exatamente o que sinto, quando olho para as trocentas postagens patrocinadas que me aparecem no insta. É tanta gente se dizendo guru de marketing, que estou cada vez com menos vontade de postar algo por lá. Enquanto isso, o blog é meu refúgio. Por mais que digam que o blog já era, se depender de mim, estarei sempre aqui, pois é onde me sinto mais confortável para dizer o que penso, sem ter um "método infalível" para atrair curtidas. Seja bem vinda de volta à blogsfera e sinta-se abraçada. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti abraçada e acolhida, Hanna! Muitooo obrigada ❤️ estou muito feliz de voltar para o blog. Estou me organizando referente aos posts, mas é aquilo: sem pressão!

      Excluir
  11. Fico feliz que tenha voltado.
    Realmente eu também acabo sentindo falta, por isso nem tenho ficado muito no instagram. Fico mais por aqui, ouvindo música, lendo livros, e outras coisas mais off..
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que legal Pam! É bom ter nosso espaço de acolhimento né? Um lugar para sermos verdadeiramente nós ❤️

      Excluir
  12. concordo muito. as redes sociais aproximam mas também tiram muito da gente né? adorei o texto.


    beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nathália, as redes sociais tem seus pontos positivos e negativos. É bem complicado! Precisamos administrar bem isso.

      Excluir
  13. Já vim preparada para o que quiser trazer.
    Blog é minha rede social favorita de todos os tempos desde que criei o meu primeiro blog. huahuahuahuahua

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu!! 🥰🥰 que bom que veio preparada.
      Blog é muito perfeito, né Karol?

      Excluir
  14. O bom dos blogs é isso <3
    Um beijinho,
    https://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir