Olá, seja bem-vinda ao meu lar no digital. Aqui não é um lugar para preocupações com nichos, personas e algoritmos.
Sou fã de blogs desde 2009, mas só em 2013 que criei coragem de ter e manter um, ele durou até 2019. Acabei ficando sem tempo para criar conteúdo com a mesma frequência do início, por isso acabei desistindo. Mas a minha vontade de compartilhar era tanta que eu criei um perfil no insta em 2020 para ajudar mulheres empreendedoras que desejam melhorar o design dos seus posts.
Mas como uma boa aquariana, eu detesto me sentir limitada e ter que me encaixar em caixinhas/padrões. A criação de conteúdo no Instagram começou a se resumir em apenas números, algoritmos e engajamentos, não demorou muito para que isso me deixasse mal. Eu acredito que criar conteúdo deveria ser algo leve e feliz, mas é muito difícil fazer isso quando você sente que a plataforma te limita ou que as pessoas ali só se importam com números. É muito difícil ter conexões verdadeiras no Instagram, são poucas as pessoas que estão de fato dispostas a ter uma troca verdadeira ou ajudar sem interesses.
Não estou dizendo que isso ocorre só no Instagram, com certeza isso acontece em vários lugares na internet, só estou falando da minha experiência dentro da plataforma! Tenho um carinho muito especial por blogs e pela época que criava conteúdo por aqui, por isso, resolvi voltar. Estou voltando com o blog sem pressão e sem regras. Não vou prometer criação de conteúdo em massa. Não vou prometer nada, não conte com isso! Esse será o meu safe space e se quiser, pode ser o seu também.
E quem é a pessoa por trás desse blog?
Eu sou a Karoline (ou Ka/Karol), tenho 30 anos e sou mãe do Arthur e esposa do Carlos Henrique. Aquariana, criativa, comunicativa, muito humana, sensível, justa e que ri com facilidade. Depois que eu comecei a terapia, passei a levar a vida com um pouco mais de leveza, tento enxergar positividade até nos dias mais difíceis.
A maternidade me transformou numa mulher mais forte e corajosa, antes de ser mãe eu era extremamente medrosa e insegura. Depois da chegada do Arthur, eu renasci e quem me conhecia antes de ser mãe, agora vai precisar conhecer de novo, pois me tornei outra pessoa.
A maternidade também transformou a minha fé em Deus! Nasci e cresci na igreja católica, sou cristã desde que me entendo por gente. Sempre acreditei muito em Deus, sempre rezei e conversei com Ele. Mas depois de ver os dois traços naquele teste de farmácia, minha conexão com Deus mudou completamente! A minha conexão com Deus foi se transformando dia após dias durante a gestação e no dia do parto eu senti a presença dEle, acho que nunca na minha vida tinha sentido nada tão surreal, tão forte.
Eu sempre amei ensinar, amava brincar de escolinha quando era criança. Eu sempre era a professora, adorava contar histórias, criar dinâmicas e tarefas para aprendizados. Em 2021 o digital me trouxe a oportunidade de ser professora de alguma forma, eu desenvolvi um desafio que tinha como objetivo descomplicar o design para empreendedoras e consegui 3 alunas (hoje são minhas amigas). No fim do desafio, elas conseguiram aplicar tranquilamente tudo que eu ensinei e até hoje falam que eu tenho muita didática.
Muitas coisas aconteceram de 2020 pra cá, mas o sonho de desenvolver um e-book ou um curso não desapareceu. Quero transformar a vida de outras pessoas através do meu conhecimento, quero que outras pessoas conquistem a liberdade financeira através do design (ou que empreendedoras que estão começando, consigam desenvolver seus próprios materiais gráficos para conquistar e fidelizar clientes através de um design bonito e estratégico em suas redes sociais).
E eu nem preciso dizer que criar conteúdo é algo que eu amo há anos. Afinal, aqui estou eu, em um blog novamente. E durante todos esses anos eu criei conteúdo para o Instagram, Pinterest, Facebook e até TikTok. Enfim, essa sou eu! Se você quer acompanhar minha jornada como mãe e criadora de conteúdo ou se deseja aprender design comigo, seja muito bem-vinda.