Eu descobri que vou ser mãe!

O blog sempre foi meu refúgio, meu lugar para falar do que me faz bem. Um espaço para falar o que eu quero, sem me preocupar com estratégias de Instagram/Marketing, sem me importar com copy perfeita. Sempre foi um espaço na qual eu me senti a vontade para ser eu mesma.

E hoje eu estou de volta para compartilhar o momento mais lindo e louco da minha vida: maternidade. Na verdade, por agora o papo será sobre gestação, pois eu estou grávida! 🥰




No dia 01/01/23 eu escrevi no meu mural dos sonhos: quero ser mãe. Só não imaginava que meu sonho se realizaria tão rápido! No dia 11/02/23 eu fiz um teste de farmácia depois de 3 dias de atraso e o positivo veio. 

Nunca vou esquecer a sensação que eu senti ao ver aquele segundo traço aparecendo. Em menos de 1 minuto, um segundo traço forte apareceu e ali mil pensamentos passaram pela minha cabeça. Eu estava sem acreditar, em seguida veio a tremedeira e os vários medos e inseguranças que surgem ao ver um positivo. Não sei se com todas mulheres isso acontece, mas comigo, os primeiros sentimentos foram de preocupação e medo! 

A real é que por mais que você queira ser mãe, você esteja vendo seu sonho se realizando bem ali na sua frente, ainda sim a gestação é acompanhada de muitos sentimentos e momentos sensíveis. Principalmente de muitos medos! Pensa só: sua vida vai se transformar completamente. Você não será mais a mesma! Tudo vai mudar e isso assusta mesmo, tudo bem. Mas passa viu? Chega um momento que você começa a se sentir diferente, se sentir melhor.

A primeira ultrassom realizada no dia 01/03/2023 foi perfeita para acalmar meu coração e ajudar a cair ainda mais a ficha. Ouvir os batimentos cardíacos do meu bebê, simplesmente foi tudo que eu precisava naquele momento. A fase de curtir a gestação, ficar mais aliviada, só veio depois da ultrassom morfológica do primeiro trimestre.

Essa ultrassom é muito importante e eu estava apavorada. Só queria saber se estava tudo bem, se o bebê estava saudável e graças a Deus tudo certo. Desde então estou curtindo uma fase diferente da gestação! Não se engane, não é mil maravilhas, às vezes pensamentos negativos aparecem, mas é totalmente diferente do início quando você descobre.

Agora a ficha já caiu, estou muito feliz, aproveitando cada momento, aproveitando o fato de estar sendo mimada 😂. Estou aproveitando a barriguinha crescendo, estou chamando meu bebê pelo nome, pois agora sei quem é. Estou contando os dias para cada ultrassom, para vê-lo de novo! Está sendo uma fase muito gostosa. 💙

Enfim, tenho muita coisa para contar, muitos detalhes. Vou separar tudo em tópicos e vou trazer aqui para vocês! Quero finalizar esse post dizendo que Deus é muito bom e que estou muito feliz com essa benção.

Obrigada quem leu até aqui.
Com carinho, Ka.
  1. Quando eu chego em um blog novo, a primeira coisa que leio é o "sobre". E adorei ler que você decidiu voltar para o blog ano passado depois de um tempo parada. Eu amooo blog, e fico triste o quanto tem pessoas que hoje em dia não gostam mais desses cantinhos. Eu valorizo quem ainda está por aqui criando conteúdo para nos divertirmos :)

    Bom, sobre o post...parabéns!! Confesso que não tenho o sonho de ser mãe. Apesar de amar crianças... Sei que deve ser um turbilhão de sensações e emoções nesse momento... Estou lendo um livro que, entre linhas, fala muito de maternidade. O nome é "Fazendo Pose". A escritora conta a vida dela com o Ioga, que ela começou pouco depois de ter a filha. E junto com as poses de ioga ela conta da vida dela e da maternidade, principalmente aquela romantização e "obrigações" que acham que as mães devem ter. Não estou nem na metade mas está bem interessante e divertido. Quando eu terminar de ler eu trago a resenha :)

    Já quero saber mais sobre esse processo de espera do nenem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, tudo bom? Eu amooo blog também, gostaria que fosse como antes, que as pessoas valorizassem esse meio de comunicação tão legal. Tudo por aqui é leve, divertido e genuíno, pelo menos é o que eu sinto ao estar aqui.

      Muito obrigada! 💙 E vou aguardar ansiosamente a sua resenha desse livro, ele parece muitoooo interessante.

      Excluir
  2. Quando eu descobri que você seria mãe, eu fiquei extremamente feliz e alegre, era por isso que você estava bem sumidinha do instagram. Só Deus sabe o quanto que estou feliz por você, eu tenho vontade de ser mãe, mas ao mesmo tempo penso nos meus traumas de infância e o quão importante está sendo a terapia para mim. Te desejo tudo de bom para sua família, Deus é grandão e maravilhosoooo! Parabéns mamãe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaci 💙 que bom te ver por aqui! Realmente, eu dei uma sumidinha do insta, mas tinha que guardar segredo hahahaha e esse início é cheio de desafios. O corpo está mudando, os sentimentos, os hormônios, tudo muda! Agradeço de coração pelas felicitações e sei que está sim feliz! Obrigada msm 💙

      Excluir
  3. Adorei a postagem! Parabéns! Fico muito feliz por você. É um momento que mesmo quando esperado, é complicado. Tenho certeza que vai se sair bem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oii Karol,
    Fiquei muito feliz em ver que tinha atualização aqui no seu blog, e mais feliz ainda quando vi o tópico.
    Parabéns!!!! Que Deus abençoe muito esse novo integrante da família. Imagino a emoção que deve ser ouvir o coraçãozinho batendo pela primeira vez ♥

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda, tudo bom? Muitooo obrigada! Foi uma emoção muito grande mesmo 💙 ouvir o coração é algo que te deixa nas nuvens ☁️

      Excluir
  5. Que amor de post e de notícia! Parabéns Ka, tenho certeza que você vai ser uma mãezona! Aproveita cada segundo. Que Deus abençoe muito vocês! <3

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila!! Amémm!!! Muito obrigada pela mensagem de carinho 😍

      Excluir
  6. Parabéns e felicidades, que venha com muita saúde pois amor está transbordando!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Aii meu Deus!! Meus parabéns, que benção.
    Que bom que esse sonho se materializou rápido.
    Vou ficar de olho em cada detalhe que você decidir compartilhar por aqui.
    Felicidades!!
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, tudo bom??
      Muito obrigada pelo comentário 😍 e que bom que vai acompanhar. Estou doida para postar tudoooo. Estou só me organizando em tópicos kkkk é muita informação e o tempo vai passando e passa rápido!

      Excluir
  8. Menina, meus parabéns! É muito maravilhoso ver um sonho nosso sendo realizado e te desejo toda felicidade do mundo! =) Eu não tenho filhos, então só posso imaginar a alegria que você está sentindo por ter um serzinho dentro de você agora. Com certeza será uma ótima mãe. Deus te abençoe! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Júlia Evelyn09 outubro

    Que saudade que eu tava de vir aqui...
    que notícia maravilhosa!
    Espero que vc tenha uma linda e incrivel gestação.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir