Minha gravidez: os primeiros sintomas

É muito doido como os primeiros sintomas da gravidez são idênticos ao de uma menstruação, pelo menos no meu caso. Mas quero relatar aqui os outros sintomas que eu senti e um deles, eu jurava que não era "bem assim". Vamos de linha cronológica:





Na semana em que descobri que estava grávida (segunda semana de fevereiro/2023), eu apenas sentia pequenas cólicas e muito incomodo nos seios. Eles ficaram muito inchados e doloridos;

Já no início de março, eu reparei que estava sentindo muito mais o olfato. Eu sentia cheiros de longe! Confesso que eu achava que era exagero essa coisa do olfato apurado, mas é 100% real. Queimei a língua e fiquei chocada com o tanto que esse sintoma é real, eu me sentia o próprio cão farejador;

Depois eu comecei a sentir um amargor na boca. GENTE! É simplesmente horrível ficar o dia inteiro com o gosto amargo na boca. Era péssimo, muito péssimo. Até precisei comprar balas para aguentar o excesso de amargor na boca e acompanhado dele, veio a:

Salivação! Salivava 24h por dia. Era muita salivação, é algo que incomoda demais;

Tive excesso de gases, muitos gases. E não podia tomar nenhum remédio :( foi uma frustração gigantesca não poder tomar meu luftal. O pior é que doía a barriga, precisei aguentar muita coisa sem intervenção de remédios, não foi fácil;

Eu arrotava o dia inteiro, juro. Eram vários arrotos, um seguido do outro! Eu não tinha sossego quanto a isso. E fiquei com esse sintoma até a 16ª semana;

E eu não podia deixar de comentar do meu estresse diário que também me acompanhou até a 16ª semana: a azia. PELO AMOR DE DEUS. Foi muita azia, muitaaaaaaaa azia. Mal conseguia comer, porque tudo me deixava com azia. Uma água me deixava com azia, comer ou não comer, eu ficava com azia. Que trem ruim, viu? E novamente, repito: sem remédios!

Além de claro, passei por episódios de ansiedade e também não pude tomar nenhum calmante. O que me ajudou muito em alguns momentos, foi o uso de óleos essenciais, principalmente o de hortelã pimenta! Usei muitooo para me acalmar!

Estou escrevendo esse texto com 21 semanas de gestação, no momento esses são os sintomas que eu senti até aqui. Se alguma novidade surgir, eu volto para contar mais!

Agradeço quem leu até aqui.
Com carinho, Ka.
  1. Tenho uma amiga que também falou dos óleos essenciais que foi maravilhoso.
    Tenho até amigas não grávidas que amam, colocam no umidificador e acalma, preciso comprar alguns.
    Quanto ao seu relato, meu Deus deve ser horrível ficar com azia e gases eu estaria super nervosa quanto a isso.
    Beijos!! Se cuida e continua atualizando a gente sobre sua gravidez, adoro saber mais sobre esse mundo.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Realmente, óleos essenciais ajudam muitooo. Eu tenho uns 3 aqui! O de hortelã pimenta, laranja doce e lavanda. São meus xodós, às vezes pingo no box do banheiro enquanto vou tomar banho, é muito relaxante.

      E pode deixar, vou atualizando sobre a gravidez. A parte das azias e gases, foram bem complicadas, mas agradeço muito a Deus por não ter enjoado. Era meu pesadelo real! Graças a Deus no geral a gravidez ta muito tranquila

      Excluir
  2. Tenho uma amiga grávida no trabalho e acho que ela ficou com esses sintomas que você descreveu. Agora falta pouco tempo para ela ganhar o bebê.

    Ler é questão de hábito e tempo, haha. Eu tento ler em todos os lugares e às vezes deixo de assistir filmes e séries para ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que falta pouco! Já já ela estará com o neném dela nos braços e dizem que o momento em que olha o bebê, não tem preço. Dizem que é uma sensação única e inesquecível

      Excluir
  3. Tô amando demais acompanhar amiga. O amargor na boca deve ser o pior de todos, e não consigo imaginar a azia também, ficar sem comer! Quero continuar acompanhando essas mudanças, posta mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, vou postar mais sim! O que mais você gostaria de saber? O que tem curiosidade?

      Excluir
  4. Deve ter sido horrível, não consigo nem imaginar direito o desconforto! Mas relatos como o seu são bons pra refletirmos a visão romantizada que temos da gestação, e falar dessas coisas que pouca gente fala, não é? acho bem importante. Espero que daqui pra frente seja uma gestação mais tranquila e que seu bebê venha pra colorir ainda mais sua vida, Ka!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido relatos assim, sobre os sintomas. Muito interessante e deve ser muito desconfortável vários deles. O bom é que é uma fase que passa logo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nunca tive filho, então não sei como é, mas espero que essa fase da gravidez passe e você não sofra tanto com os sintomas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É... gravidez é uma dádiva, mas vem com alguns efeitos colaterais bem chatinhos, né? A parte boa é que tudo isso é temporário, então, tenha paciência, viu amiga.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir